Escritor pernambucano lança livro sobre história de mulheres trans

historia

Evento acontece dentro da programação da Semana do Livro de Pernambuco

Por: Portal FolhaPE em 01/12/16 às 15H07, atualizado em 01/12/16 às 15H16

Nesta quinta-feira (1) o escritor e fotógrafo pernambucano Chico Ludermir lança o livro “A História Incompleta de Brenda e de Outras Mulheres” na Semana do livro de Pernambuco, no Museu do Estado. O trabalho narra a vida de onze mulheres trans e travestis recifenses que têm suas histórias contadas a partir de seus próprios relatos. Há, também, um ensaio fotográfico de cada uma das personagens em seu cotidiano. Editado pela Confraria do Vento, a obra ainda conta com um cartum feito por Laerte.

As histórias das personagens são diversas: Luciana, com mais de 60 anos, relembra os tempos da Ditadura Militar, quando foi presa por “vadiagem” e torturada diversas vezes por policiais; E Anne, aos 16, estudando em um dos colégios mais caros da cidade, foi empurrada escada abaixo por ser diferente dos colegas, entre outras. Chico Ludermir publica seu terceiro livro e traz na carreira trabalhos engajados e militantes (Coque Vive/(R)existe, Movimento Ocupe Estelita) tanto na literatura como nas artes visuais.

O livro estará à venda por R$55. Estarão reservados 25 livros que serão distribuídos gratuitamente para mulheres trans e travestis.

Serviço:
Lançamento do livro A História Incompleta de Brenda e de Outras Mulheres
Quinta-feira (1)
Às 19h
Semana do Livro de Pernambuco, no Museu do Estado
Valor do livro: R$55.
Gratuito para mulheres trans e travestis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *